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Issue Date | Title | Author(s) | Type | Curso |
2017 | METODOLOGIAS ATIVAS E NOVAS TECNOLOGIAS: O USO DO PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO | BENTO, MARIA CRISTINA MARCELINO; MATTAR NETO, JOÃO AUGUSTO; OLIVEIRA, NEIDE APARECIDA ARRUDA DE | Artigo | - |
2017 | UMA PROPOSTA PARA APOIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO. | OLIVEIRA, EDUARDO GOMES DE; CAZETTA, PAÔLA PINTO; RODRIGUES, GUSTAVO OLIVEIRA; RODRIGUES, MURILO OLIVEIRA; SOLDATI, FABIANO DE PAULA; PEIXOTO FILHO, JOEL | Artigo | - |
2017 | UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMPUTADORIZADOS COMO APOIO A DISCIPLINAS DE CURSOS SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO | MORAIS, LUIS CESAR DIAS | Artigo | - |
2018 | UMA PROPOSTA DE VERIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO MÚTUA EM ESTUDOS COLABORATIVOS | SIEBRA, CLAUIRTON; NASCIMENTO, ANIELTON; CRUZ, ELLEN; COSTA, MARISMAR | Artigo | - |
2018 | GAMIFICAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA HERMENÊUTICA JURÍDICA | SANTOS, BRUNA BATISTA DOS; ALMEIDA, ANDREA CHAGAS DE; CRUZ, ARIANE NOGUEIRA | Artigo | - |
2018 | ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COM GAMIFICAÇÃO: IMPACTO NA APRENDIZAGEM DE UM COMPONENTE CURRICULAR HÍBRIDO. | FERNANDES, LUCIANO; LOCKSTEIN, SCHEILA; FACIN, ELISABETH | Apresentação de trabalho; Artigo | - |
2019 | USO DO KAHOOT NO ENSINO A DISTÂNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO EM EAD | BELTRAME, INDIARA; RONCON, ALEKSANDER; PAVEZI, MARIZA APARECIDA; CAMPOS, IVAN FERREIRA DE | Artigo | - |
2019 | PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO JOGO DE TABULEIRO KANBAN DRIVER’S EDITION NO EAD APÓS EXPERIÊNCIA NO PRESENCIAL | AGOSTINHO, DOUGLAS SOARES; GAYER, JESSIKA ALVARES COPPI ARRUDA; SANTOS, KELLEN COELHO DOS; RIPKA, CRISTIANE ADRIANA; MARQUES, MARCOS AUGUSTO MENDES | Artigo | - |
2019 | PROGRAMA DE INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS E CULTURA ORGANIZACIONAL: ESTUDO DE CASO REFERENTE A UTILIZAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO E PEOPLE ANALYTCS | ARBACHE, ANA PAULA; ARBACHE, FERNANDO | Artigo | - |
2019 | AVALIAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GAMIFICAÇÃO: ESTUDO DE CASO DA PLATAFORMA STUDIARE | FRIGERI, GREGÓRIO VITTORI | Dissertação | - |
2020 | Simulador packet tracer: a exploração da gamificação na disciplina de arquitetura de redes de computadores no ensino profissionalizante | PINTO, Sandro Teixeira | Dissertação | Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias |
2020 | A importância dos jogos no processo educativo no ensino fundamental | COSTA, Danuska Vieira da Luz | Trabalho de Conclusão de Curso | Pedagogia |
2020 | GAMIFICAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | PEREIRA, LUIS FERNANDO PACHECO; FERNANDES, SOLANGE HASSAN AHMAD ALI | Publicação em Anais | - |
2020 | GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR | TELLA, LUCIANA; BIANCHINI, LUCIANE GUIMARÃES BATISTELLA | Publicação em Anais | - |
2020 | JOGOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO DE LITERATURA | SILVÉRIO, THAÍS APARECIDA; COSTA, NIELCE MENEGUELO LOBO DA | Publicação em Anais | - |
2020 | JOGOS DIGITAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO CONTINUADA | RAMOS, JANAINA BARBOZA; COSTA, NIELCE MENEGUELO LOBO DA | Publicação em Anais | - |
2020 | JOGOS DIGITAIS E O ENSINO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS | MIRANDA, HUGO ARAÚJO; COSTA, NIELCE MENEGUELO LOBO DA | Publicação em Anais | - |
2020 | Gamificação na Educação a Distância: Estratégias e Contribuições à Aprendizagem | RAMOS, Daniela Karine; ANASTACIO, Bruna Santana; SILVA, Gleice Assunção da | Artigo | - |
2021 | Gamificação (KAHOOT) nas práticas pedagógicas: uma proposta de abordagem lúdica no ensino | D’ALMEIDA, Luana Alves | Dissertação | Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Metodologias para o Ensino de Linguagens e suas Tecnologias |
2021 | A prática da educação física no ensino superior e a gamificação enquanto estratégia de ensino | TELLA, Luciana; BIANCHINI, Luciane Guimarães Batistella | Publicação em Anais | - |