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Title: GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Authors: TELLA, LUCIANA
BIANCHINI, LUCIANE GUIMARÃES BATISTELLA
Type: Publicação em Anais
Keywords: Ensino Superior;Gamificação;Aprendizagem;Tecnologias
Issue Date: 2020
Abstract: No Ensino Superior as aulas teóricas apresentam fundamentos com conceitos importantes para as práticas futuras. A busca por novas estratégias que venham trazer melhorias ao ensino é constante e uma das propostas atual que tem apresentado resultados positivos em diversas áreas é a gamificação. Estudos indicam que a integração da gamificação às atividades de aprendizagem promovem maior envolvimento dos alunos, devido ao aspecto lúdico e motivacional que este tipo de proposta apresenta. Este trabalho trata-se de um projeto em andamento relativo à dissertação de mestrado de uma das autoras. Neste momento traz um levantamento bibliográfico para identificação de estudos sobre o uso da gamificação como estratégia de ensino e aprendizagem. Os autores dos estudos até aqui utilizados neste trabalho sobre gamificação foram: Alves (2015); Busarello (2016); Kapp (2012); Morán (2015); Prensky (2012); Deterding, Khaled, Nacke e Dixon (2011). Os autores elegidos permitiram inferir que ambientes gamificados, contribuem para a criação de contextos motivacionais com base em desafios e recompensas, motivando e engajando o discente, favorecendo o processo de ensino e aprendizagem.
URI: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/33026
Appears in Collections:11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica / 2º Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu

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